Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 22:44 - A | A

31 de Março de 2021, 22h:44 - A | A

POLÍTICA / RÍSCO CORONAVÍRUS

Sanches questiona Fabão sobre medidas adotadas contra covid-19 na Câmara de Vereadores

Parlamentar do PSL alertou que a vereadora Dona Neide é do grupo de risco

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O vereador Eduardo Sanches (PSL) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara de Tangará da Serra para saber quais medidas foram adotadas para evitar a propagação da covid-19 no âmbito do legislativo municipal.  

Sanches destacou em seu requerimento que de acordo com o artigo 2º do Decreto Nº 1026 fica mantida a realização de sessões ordinárias, extraordinárias e sessões de licitações. No entanto, ele questiona: “qual o embasamento para se manter aberto ao público as sessões ordinárias e extraordinárias, visto que o artigo 1º do mesmo decreto determina a suspensão de atendimento presencial ao público?  

O vereador também quer saber qual o embasamento legal para determinar o revezamento dos servidores lotados nos gabinetes dos parlamentares. “Os gabinetes são amplos e ventilados naturalmente, visto que a sala deste prédio que abriga a Procuradoria da Câmara e assessora jurídica não apresenta as mínimas condições de salubridade?”, indagou

Em outro trecho de seu documento, Eduardo Sanches questiona Fabão sobre os cuidados que estariam sendo adotados para preservar a vereador Dona de Neide de possível contágio com a covid-19, visto que ela é idosa, apresenta comorbidade e, portanto, se enquadra no grupo de risco.

Por fim, Sanches relata que a Câmara de Vereadores está a cerca de 25 dias sem equipe terceirizada de limpeza. Ele quer saber como está ocorrendo a higienização e sanitização do prédio sede do parlamento tangaraense.

O requerimento de informação foi protocolado no dia 02 de março.

Nossa redação não conseguiu apurar se já houve resposta ou não do presidente Fábio Brito, o Fabão.

Atualização: o vereador Eduardo Sanches entrou em contato com nossa redação e informou que amanhã. 01 de abril, o serviço de sanitização será realizado.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT