Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Sábado, 30 de Abril de 2022, 00:34 - A | A

30 de Abril de 2022, 00h:34 - A | A

POLÍTICA / DESPRESTIGIADO

Scolari entrou pequeno no evento do PL e saiu menor ainda; pré-federais de Cuiabá roubaram a cena!

Por falta de mobilização ou por medo de cair nos buracos das ruas de Tangará da Serra, a militância bolsonarista se manteve distante do evento do PL

Da Redação
A Bronca Popular



Falta de mobilização e sem engajamento com lideranças populares, o encontro do PL, realizado na noite desta sexta-feira, em um clube de Tangará da Serra, teve a participação de um público reduzido - quase meia duzia de gatos pingados.

Na imprensa e nas redes sociais circulou durante a semana a informação de que o evento seria o palco de lançamento das pré-candidaturas de Marcos Scolari a deputado federal e de Renato Gouveia a Assembleia Legislativa. A  montanha pariu um rato!

O PL é o partido que abriga o presidente Jair Bolsonaro, que no 2º turno do pleito de 2018 obteve a marca histórica de  34.821 votos em Tangará da Serra, ou seja, 77,15% dos votos válidos. Lideranças da agremiação projetam, com base em estudos de campo, que Bolsonaro repita com facilidade a dose nas eleições de 02 de outubro.

scolari pl.jpg

Scolari sai cabisbaixo do evento, passa pelo futuro coordenador da campanha à reeleição de Bolsonaro, Reinaldo Morais, o Rei do Porco, sem sequer cumprimentá-lo

A direção municipal do partido e os novos filiados a legenda, Scolari e Gouveia, por razão que aprópria razão desconhece, não souberam ou não quiseram realizar um evento à altura da brutal magnitude política de Bolsonaro na cidade e nos municipios vizinhos.

O resultado do propalado encontro do PL, resguardadas as proporções, pode ser classificado de muito aquém da grandeza do capitão.

No dispositivo montado no clube, os pré-candidatos a Câmara Federal, coronel Fernanda e Abílio Brunini, este desafeto declarado do senador Wellington Fagundes, ambos com base eleitoral em Cuiabá, ocuparam posição de destaque.

O deputado federal Nelson Barbudo também foi convidado para o encontro, recusou o convite em respeito ao candidato do partido em Tangará da Serra, Marcos Scolari.

scolari pl 2.jpg

 Scolari não aparece na foto com a militância mais aguerrida do presidente Jair Bolsonaro

Resumo da ópera: Scolari e Gouveia tiveram participação de meros coadjuvantes no espetáculo. Pré-candidatos paraquedistas, sem vínculo, sem compromisso e sem responsabilidade para com os destino da cidade exerceram papel de protagonismo. 

Em uma das fotos que ilustra essa matéria, Scolari sai cabisbaixo do evento, passa pelo futuro coordenador da campanha à reeleição de Bolsonaro, Reinaldo Morais, o Rei do Porco, sem sequer cumprimentá-lo.

Em outro flagrante, Scolari não aparece na foto com a militância mais aguerrida do presidente Jair Bolsonaro.

Obviamente, que tudo pode ser fruto de descuido, inexperiência ou falta de assessoria.

 

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT