Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Julho de 2024, 19:00 - A | A

18 de Julho de 2024, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / SER FAMILIA MULHER

Secretário da SEDEC elogia programa da primeira-dama de Mato Grosso

Cesar Miranda anunciou também autorização do plano de visitação para aldeia em Juína

Da Redação



Na cerimônia de assinatura do Termo de Adesão do Programa SER Família Mulher, nesta quarta-feira (17.07), no município de Juína, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT (SEDEC), César Miranda, destacou a atuação do Governo do Estado e salientou a contribuição do programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, no combate à violência doméstica.

“O governador Mauro Mendes, juntamente com a primeira-dama de MT, Virginia, que atua de maneira voluntária neste Governo, estão fazendo a maior gestão da história deste Estado. Mesmo diante de uma realidade muito triste, vocês conseguem colocar a estrutura do Estado para ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica. Vamos divulgar o programa SER Família Mulher; se alguma mulher precisar de uma mão amiga no Governo do Estado, podem contar com a primeira-dama Virginia Mendes”, ratificou o secretário César Miranda.

Na oportunidade, o secretário também anunciou a autorização do convênio para o Plano de Visitação de Terras Indígenas Enawene Nawe. De acordo com César Miranda, o pedido chegou a ele por meio da primeira-dama Virginia Mendes, madrinha dos povos indígenas. Ao todo, serão investidos R$ 250 mil.

“O Plano de Visitação em Terra Indígena Enawene Nawe está autorizado. Agradeçam também, dona Virginia, madrinha de vocês. Esse projeto é importante porque, além de promover renda, também dá dignidade para as comunidades indígenas. Essa é uma ação que deve ser desenvolvida com segurança, sustentabilidade e especialmente respeitando a cultura indígena”, ressaltou o secretário da SEDEC.

Virginia Mendes agradeceu o reconhecimento do secretário quanto ao projeto SER Família Mulher e também por ter atendido a solicitação da aldeia que chegou até ela por meio da assessora do Departamento de Turismo, Adriana Maria Bourschaidt.

“Agradeço por suas palavras, secretário, e por ter aceitado o convite para estar conosco em Juína. Que outros homens tenham a mesma consciência com relação à defesa das mulheres. Fiquei muito feliz com a notícia da autorização para o plano de visitação, e tenho certeza de que nossos irmãos terão, a partir dessa oportunidade, nosso povo irá caminhar rumo ao desenvolvimento sustentável e econômico”, destacou Virginia Mendes.

O município de Juína é reconhecido pelo potencial turístico, dentre eles a cultura indígena conservada pela etnia Enawene Nawe. Vale destacar que a visitação para fins turísticos em terras indígenas está prevista na FUNAI.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT