Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 09:35 - A | A

05 de Maio de 2020, 09h:35 - A | A

POLÍTICA / EMBATE COM O STF

Sílvio Fávero sai em defesa de Bolsonaro e diz que presidente sai mais fortalecido

Da Redação



O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) voltou a defender o presidente Jair Bolsonaro esta semana contra o que chamou de “interferência do STF”. O deputado mato-grossense referiu-se a duas decisões do Supremo Tribunal Federal nos últimos dias: a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal, e a suspensão da expulsão de diplomatas venezuelanos. As decisões foram tomadas respectivamente pelos ministros Alexandre de Moraes e Luis Barroso.  

“A mera cogitação de um golpe contra o presidente já foi motivo para o povo ir às ruas sem ao menos ter sido convocado por políticos ou por movimentos sociais. A idéia de golpe não apenas está desmoralizada, como a própria interferência do STF está sendo rechaçada pela população, numa clara demonstração de que o presidente Jair Bolsonaro sai ainda mais fortalecido desse novo atentado”, afirma Fávero.  

O deputado bolsonarista chama a atenção das autoridades do Judiciário para o momento político pelo qual o País passa. “O brasileiro, de todas as formas que você pensar, é avesso às propostas progressistas: aborto, ideologia de gênero, liberação de drogas, desarmamento. E, pela primeira vez em décadas, esse povo tem na presidência um político que o representa em todos esses pontos. E, mais ainda, é honesto num momento em que é isso que se espera. Ou seja, quem quer que tente contra um presidente nessas condições deve estar preparado para uma reação popular de grandes proporções”, defende.  

Mais forte

Para Fávero, nem a saída do ministro Sérgio Moro e nem as conspirações de Golpe de Estado por parte de partidos de esquerda, réus em processos de corrupção, apoiadas por parte da mídia anti-Bolsonaro, foram suficientes para desgastar o Governo. “Pelo contrário, o presidente sai mais fortalecido, pois ao perceber a movimentação contra o presidente o povo se uniu ainda mais contra o ‘establishment’. Estamos no meio de um processo de amadurecimento político e fortalecimento das instituições que devem se render a vontade popular, como deve ser em uma verdadeira democracia”.

Comente esta notícia

JOAO CARLOS CASARIN 06/05/2020

Blz deputado. Ainda o próprio comando do exército mandou um recado cada um no seu campo de atuação em obdiencia a constituição, respeitando sues poderes.

positivo
0
negativo
0

Roberto Nascimento 05/05/2020

Esse Deputado não merece nem comentários a respeito de sua manifestação. Deve estar vivendo em outro país e deve ter tomado essa loção da loucura e de desequilíbrio que acomete esses radiciais do mito, que tem mania de perseguição imprensa, judiciário, legislativo só falta acusar o COVID . O Deputado vá trabalhar e não viver a custas do povo mato-grossense que vc enganou

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT