Kahio Ribeiro
Hiper Notícias
Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi presa na noite de sexta-feira (12) após procurar por serviços médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) com sintomas de Covid-19, o coronavírus.
Segundo relato da técnica, a prisão foi efetuada após um dos médicos da UPA, identificado como Silvio Batista Carneiro, tê-la denunciado por “expor perigo à vida de outrem” pelo fato de ela ter procurado uma unidade de saúde mesmo estando com suspeita de contágio.
A técnica, identificada como Antônia Helena de Azevedo, e sua filha, Joyce Antônia de Azevedo, foram medicadas na UPA e ao saírem da unidade de atendimento foram surpreendidas pela presença de policiais que solicitaram a condução de ambas à delegacia.
Já na unidade policial, por volta das 23h, mais uma vez as vítimas tiveram acesso limitado, tendo que esperar do lado de fora para falarem com o delegado porque poderiam apresentar riscos de saúde aos policiais. Em um vídeo encaminhado ao HNT/HiperNotícias, é possível ver o momento em que a técnica questiona a forma como foi tratada.
Para ler a matéria completa, acesse o Hiper Notícias (AQUI)
Assista o vídeo: