Sábado, 12 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 11:47 - A | A

15 de Junho de 2020, 11h:47 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Técnica do Samu é presa ao procurar UPA para tratar sintomas de coronavírus

Kahio Ribeiro
Hiper Notícias



Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi presa na noite de sexta-feira (12) após procurar por serviços médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) com sintomas de Covid-19, o coronavírus.

Segundo relato da técnica, a prisão foi efetuada após um dos médicos da UPA, identificado como Silvio Batista Carneiro, tê-la denunciado por “expor perigo à vida de outrem” pelo fato de ela ter procurado uma unidade de saúde mesmo estando com suspeita de contágio. 

A técnica, identificada como Antônia Helena de Azevedo, e sua filha, Joyce Antônia de Azevedo, foram medicadas na UPA e ao saírem da unidade de atendimento foram surpreendidas pela presença de policiais que solicitaram a condução de ambas à delegacia.

Já na unidade policial, por volta das 23h, mais uma vez as vítimas tiveram acesso limitado, tendo que esperar do lado de fora para falarem com o delegado porque poderiam apresentar riscos de saúde aos policiais. Em um vídeo encaminhado ao HNT/HiperNotícias, é possível ver o momento em que a técnica questiona a forma como foi tratada.

Para ler a matéria completa, acesse o Hiper Notícias (AQUI)

Assista o vídeo:

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT