Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 09:48 - A | A

06 de Abril de 2021, 09h:48 - A | A

POLÍTICA / PROJETO SOCIAL

Unemat entrega 100 máscaras anticovid-19 para entidade filantrópica de Tangará da Serra

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação



O campus de Tangará da Serra, por meio do Projeto de Extensão ‘Produção de máscaras de tecido e doação para comunidades vulneráveis’, realizou a entrega de 100 (cem) máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, na última quinta-feira (01/04). A entidade é também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato e atua na prevenção e recuperação de pessoas portadoras de transtornos relacionados ao uso e abuso de drogas e álcool.

A ação envolveu os professores Angélica Massarolli, Ceres Maciel de Miranda, Daniele Storck Tonon e André Franco Cardoso, coordenados pela professora Maurecilne Lemes da Silva Carvalho, do curso de Ciências Biológicas. A equipe providencia a aquisição do material, constrói os moldes, realiza a confecção e entrega das máscaras de maneira gratuita.

Essas máscaras permitem a continuidade das atividades do Instituto de maneira mais segura, já que seu uso é uma das medidas de prevenção ao Covid-19. “Esse material nos ajuda muito, já que além do uso pelos recuperandos, há a necessidade da disponibilização desse item para os familiares e visitantes, nas diferentes ações que desenvolvemos”, destacou Evânio Francisco Borges, conselheiro terapêutico do Instituto.

Com esta ação, a Universidade atua na proteção a saúde da população mais carente, sendo este um caminho de mão dupla. “Queríamos de alguma forma ajudar quem estivesse precisando, além de nos ajudar ao manter a mente ocupada positivamente”, afirma a professora Ceres Maciel de Miranda, que faz parte da equipe que integra a ação. Vale frisar que o projeto já havia produzido e entregue 90 (noventa) máscaras para o Instituto, em abril de 2020.

Sobre o Projeto

O Projeto de Extensão ‘Produção de máscaras de tecido e doação para comunidades vulneráveis’ vem produzindo e fornecendo máscaras de tecido a população vulnerável, que possui poucos recursos para adquirir este tipo de produto. Cerca de 300 máscaras foram doadas até o momento.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT