Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 17:12 - A | A

03 de Julho de 2020, 17h:12 - A | A

POLÍTICA / Farmácia vazia

UTI de Tangará não tem remédio para covid-19; mulher de Campo Novo não pode ser atendida e morreu



O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), não aceitou receber, no último dia 26 de junho, na UTI do Hospital Municipal, uma mulher de Campo Novo do Parecis, que estava doente de covid-19, sob o argumento de que a unidade hospitalar não dispunha de medicamento para o tratamento da doença.  

Junqueira até aceitaria a mulher, desde que o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), enviasse os remédios indicados pelos médicos para o tratamento da paciente.   Sem ter como conseguir a medicação e por não ter sido aceita em Tangará da Serra, a mulher foi removida para uma UTI da Santa Casa de Cuiabá, onde morreu.  

Em contato com uma fonte próxima a Secretaria Estadual de Saúde, fomos informados que um lote de medicamento era esperado de ontem para hoje no Hospital Municipal de Tangará da Serra.  

O Secretário de Saúde do Município, Sérgio Schefer, não atendeu nossos contatos. Aliás, o prefeito teria proibido ele de repassar qualquer informação para a imprensa. Uma pena!  

Comente esta notícia

Dione 08/07/2020

a mulher que faleceu era minha irmã

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT