Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 20:41 - A | A

30 de Setembro de 2019, 20h:41 - A | A

POLÍTICA / MUDANÇA NO INCRA

Valdir Colatto deve assumir comando do Incra, depois da queda de general, antecipada pela Bronca Popular

EDÉSIO ADORNO



Uma séria de denúncias produzidas pela Bronca Popular contra o presidente do Incra, general Jesus Correa, foi concluída com uma informação exclusiva. Num post do dia 10 de julho, com o título: "general Jesus Corrêa deve perder comando do Incra; Bolsonaro já tem substituto".    

A informação não foi desmentida, mas deixou a militância ogra do PSL enfurecida, com sangue nos olhos e com o apetite aguçado por carne humana. Quase fui devorado vivo nas redes sociais. Claro, o site foi rotulado de esquerdista.    

A nomeação do petista Claudinei Chalito pelo general Jesus Correa, em maio deste ano, para chefiar o Incra/MT foi uma bolada nas costas do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) lançada pelo militar para atender uma articulação sorrateira de Rafael Klas Dal Bo, que coincidentemente é chefe de gabinete do parlamentar bolsonarista.  

As razões pelas quais o general Jesus Correa caiu em desgraça com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) são múltiplas. Dentre elas, ineficiência administrativa, desconhecimento sobre a política fundiária do país, ligação com movimentos sociais de esquerda e falta de habilidade para implementar as políticas de regularização fundiária delineadas pelo governo federal. Substituto – o chefe do Serviço Florestal Brasileiro, ex-deputado federal Valdir Colatto, é o nome mais cotado para substituir Jesus Correa na chefia do Incra.    

Ele é ligado a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, faz parte do círculo de amizade do secretário de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, integra a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e se posiciona contra a atuação das Ongs que patrocinam o engessamento da política ambiental nacional. Colatto tem trânsito livre no Congresso e conta com o apoio da bancada ruralista. Deve ser o próximo presidente do Incra.  

Comente esta notícia

Germano Caldeira da cunha 03/10/2019

O que queremos Como a campado e que o governo federal faz o incra assume de fato e de verdade o orgo que representa a reforma àgraria no país libera as vistorias para as desapropriaçoes das terra reforma àgraria quando .

positivo
0
negativo
0

Leandro 01/10/2019

O que c espera que realmente faça algo pois moro em tapurah onde tem acentamento do Incra a mais 20 anos e desde que foi criado tem retomadas invasões de lotes e só problemas com assentados e fazendeiros e pouco c fez para resolver

positivo
0
negativo
0

2 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT