Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 23:08 - A | A

03 de Março de 2021, 23h:08 - A | A

POLÍTICA / ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Vander acata decreto covid-19 do governo e desperta a indignação do setor econômico

Edésio Adorno
Tangará da Serra



De forma precipitada, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou acatar sem reservas o decreto que o governador Mauro Mendes (DEM) publicou para endurecer as medidas de prevenção ao avanço da covid-19 no estado.  

A atitude de Vander gerou revolta em todos os setores da economia e causou o maior tropel nas redes sociais.  

Pego de surpresa com a brutal reação popular, o tucano não sabe se flexibiliza as medidas adotadas pelo Paiaguás ou se faz ouvido de mercador aos apelos de empresários, religiosos e de trabalhares que temem o agravamento da crise econômica e a perda dos empregos.  

Donos de bares, lanchonetes e restaurantes estão apreensivos e esperam que Vander encontre um meio termo para não penalizar ainda mais o setor que contabiliza prejuízo em cima de prejuízo desde o início da pandemia.  

É o primeiro teste de fogo de Vander, que se encontra diante de um intrigante paradoxo: endossar as medidas amargas de controle da covid-19 ou assistir de camarote a ruina da economia da cidade. É a primeira crise de sua gestão, que pode representar o fim da lua de mel com seus eleitores.  

Sem habilidade e pulso firme para lidar com a situação, uma coisa já é certa: qualquer que seja o caminho escolhido pelo prefeito Vander Masson, o estrago em sua imagem será inevitável.  

Comente esta notícia

MARIA DO CARMO SOUSA 04/03/2021

Foi feito o que é certo ,Vander Massoni pois uma vida Vale muito mais do que a economia do mundo inteiro.Perdi meu pai José Pereira de Souza ,meu tio Antônio Francisco de Melo e vários amigos e colegas por está pandemia .Pela desobediencia da população. Indo em festas,bares e outros lugares levou este maldito vírus para dentro da nossa casa

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT