Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 06 de Julho de 2024, 07:43 - A | A

06 de Julho de 2024, 07h:43 - A | A

POLÍTICA / GRUPO DO ESPANTO

Vereador de Aripuanã critica Seluir por inaugurar obras: Ele aplaudiria se nada fosse feito?

Cleber Lazarotto, o "Tiririca de Aripuanã", ataca inaugurações da prefeita Seluir Peixer e é acusado de desinformação e oposição à agricultura familiar

Da Redação
A Bronca Popular



O vereador Cleber Lazarotto (PL), conhecido como Toto, é aquele que inicialmente anunciou desistência da reeleição, mas voltou atrás para tentar manter o cargo e o salário, claro. Em sua odisseia eleitoral, ele aprontou mais uma.

Desta vez, fez questão de se apresentar nas redes sociais como um parlamentar desinformado, que usa de sua ignorância – ausência de conhecimento – para criticar a gestão por fazer obras, confundindo e ludibriando o eleitor.

No Instagram, Toto escreveu: “Em ano eleitoral se inaugura até telhado” e completou: “É por essas e outras que políticos perderam o respeito do povo”.

"Desde quando o político que faz obra e presta serviços à população perde o respeito do povo? É mais correto dizer que político que nada faz, não tem obra grande ou pequena para inaugurar e vive de factoides nas redes sociais, perde o respeito da população e caminha a passos largos rumo ao fracasso eleitoral", a observação é de um pequeno produtor rural de Conselvan.

Toto não sabe porque é desinformado, mas vai aí uma ajudinha: o artigo 37 da CF/88 determina que a administração deve obedecer aos princípios constitucionais, entre eles o da publicidade. Inaugurar obra é um ato de publicidade exigido pela Constituição Federal. É uma prestação de contas que o gestor faz ao contribuinte, ao pagador de impostos.

A angústia do Toto é porque a prefeita Seluir Peixer (UB) inaugurou a primeira etapa do barracão do leite em Conselvan. O espaço será utilizado pelos produtores de leite da agricultura familiar, onde será instalado um resfriador de leite.

O vereador deve ter algum problema contra a agricultura familiar; só isso justifica sua revolta com a inauguração da obra ou ele acha que a gestão não deve mostrar o que faz.

A preocupação do Toto, apelidado de Tiririca de Aripuanã, é com a pré-candidatura do empresário Junior Dalpiaz, que montou o grupo do espanto para enfrentar Seluir nas urnas.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT