Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 14:13 - A | A

01 de Julho de 2021, 14h:13 - A | A

POLÍTICA / ARIPUANÃ

Vereador Luciano e prefeita Seluir articulam com Jayme Campos R$ 10 milhões para hospital em Conselvan

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Distante 80 Km da sede do municipio de Aripuanã, o distrito de Conselvan tem uma população superior a 10 mil habitantes. O caminho para chegar a comunidade é a MT-208, cujo trecho está sendo recuperado pelo Governo de MT. Serviços de revestimento primário (encascalhamento), construção de bueiros com tubos de concreto e restauração de pontes estão sendo executados por uma empreiteira contratada pela Sinfra. A prefeita Seluir Pexier (PSDB) e seu polivalente secretário de Obras, Adriano Santos, vistoriam tudo.

Para amenizar o drama da poeira provocada pelo fluxo de carros, carretas madeireira e caminhões boadeiros, um caminhão pipa molha a principal avenida da comunidade. A solução será a pavimentação asfáltica. O trecho da MT-208, que corta o distrito e segue rumo a Rondônia, será pavimentado pela Sinfra/MT. A prefeitura vai asfaltar ruas transversais. Um novo tempo chegou a Conselvan.

A comunidade dispõe apenas de um PSF. Quem precisa de assistência médica mais qualificada precisa percorrer 80Km até a Aripuanã. Seluir pretende inverter essa lógica perversa. "A saúde precisa ser entregue ao povo, onde ele está e não o povo ser obrigado a correr atrás de atendimento médico", diz a prefeita, no vídeo abaixo.

Construir um hospital com 10 a 15 leitos é uma necessidade emergencial. O vereador professor Luciano Demazzi (DEM), que mora no distrito, é parceiro da gestão municipal e se empenha para ajudar a enfrentar e a resolver os principais problemas que comprometem a qualidade de vida da população. Bem articulado e com trânsito livre em Cuiabá, Luciano articulou com o senador Jayme Campos a liberação de R$ 10 milhões para construção do hospital municipal de Conselvam.

A prefeita Seluir também se empenhou na causa. No vídeo abaixo, ela agradece ao congressista. "Faço questão que esse vídeo chegue ao senador para ele saber o quanto somos gratos por seu apoio e parceria", afirmou.

Assista o vídeo:

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT