Da Redação
A Bronca Popular
O vereador da Câmara de Cuiabá, Luís Cláudio, foi estumado pelo prefeito Emanuel Pinheiro para morder o calcanhar da deputada Janaina Riva por tê-lo criticado e cobrado da direção do MDB seu desligamento do partido.
Sem treinamento e com uma retórica sofrível, Luís Cláudio errou na estratégia de ataque a Janaina.
Entre muitas possibilidades, ele se limitou a dizer que a deputada é filha de José Geraldo Riva, que respondeu a uma penca de processos na justiça.
A fala do vereador foi um petardo que acertou em cheio o deputado federal Emanuelzinho, que é filho do prefeito Emanuel Pinheiro, o gestor alvo de 18 operações policiais.
O pai de Emanuelzinho também é réu na justiça federal por peculato, corrupção e formação de quadrilha, na borda do Escândalo do Paletó, segundo decisão do juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider.
O pai de Emanuelzinho também já foi afastado do cargo de prefeito no âmbito da Operação Capistrum.
E mais: o pai de Emanuelzinho foi afastado pelo TJ/MT do comando da secretaria de Saúde para estancar a corrupção desenfreada que sugava como um vertedouro o dinheiro público.
Se vale a lógica de Luís Cláudio, então Emanuelzinho já pode pegar seu banquinho e cantar em outra freguesia ou provar que não é filho de Emanuel Pinheiro ou desconstruir a tese do vereador domesticado