Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 09 de Junho de 2024, 09:03 - A | A

09 de Junho de 2024, 09h:03 - A | A

POLÍTICA / ARIPUANÃ

Vereadora se desmoraliza com sensacionalismo sobre poltronas do HM

Erika da "Poltrona" tenta lacrar e leva trollada das redes sociais

Da Redação
A Bronca Popular



ERIKA POLTRONA.jpg

 

A vereadora Erika da Conselvan, agora apelidada nos grupos de WhatsApp como Erika da Poltrona, tentou usar uma verdade para disseminar informações distorcidas nas redes sociais de Aripuanã.

Desinformada e alheia à realidade da administração da cidade, Erika poderia ter evitado o vexame se tivesse sido cuidadosa sobre o que fala e consultado o Portal da Transparência da Prefeitura antes de espalhar informações erradas.

No dia 4 de junho, a parlamentar denunciou que acompanhantes de pacientes estavam dormindo em cadeiras na unidade de saúde devido à falta de poltronas, o que prejudicaria o conforto dos acompanhantes no Hospital Municipal.

A gestão municipal rebateu as acusações da vereadora, explicando que a substituição das poltronas hospitalares ocorreu devido à necessidade de manutenção, contratada por licitação com uma empresa de Juína, por questões de viabilidade e logística.

“Nenhuma empresa local participou da licitação, resultando na escolha da empresa vizinha. As cadeiras foram colocadas nos leitos temporariamente para garantir a continuidade dos serviços. A administração destaca que o objetivo é melhorar o atendimento à população de Aripuanã”, informou a gestão.

A prefeitura também alertou sobre o uso político da situação, especialmente por parte de uma vereadora em busca de reeleição, que estaria manipulando os fatos para fins de sensacionalismo e atacando a administração.

A reportagem teve acesso ao contrato firmado com uma empresa de Juína, assinado no dia 28 de maio de 2024, no valor de R$ 7.700,00, para reformar 22 poltronas, com prazo de 15 dias.

O contrato foi devidamente cumprido, e na última sexta-feira (07/06), as poltronas foram entregues e recolocadas no hospital municipal.

Para evitar transtornos antes da chegada das poltronas, a direção do hospital providenciou cadeiras confortáveis para os acompanhantes.

Erika não sabia que as poltronas estavam sendo reformadas porque não lhe interessava a verdade, mas sim criar factoides e disseminar falsas informações com o objetivo de potencializar sua frágil atuação na Câmara de Vereadores.

A única preocupação e compromisso efetivo de Erika da Poltrona é com sua periclitante reeleição.

Nas redes sociais, a vereadora foi alvo de críticas por parte dos moradores da cidade e de familiares de pacientes em tratamento no Hospital Municipal.

A prefeita Seluir Peixer (UB) postou um vídeo em sua conta no Instagram para mostrar as poltronas devidamente reformadas. "Com a Secretaria de Saúde, mostramos as novas poltronas que acabaram de chegar ao hospital, proporcionando mais conforto aos pacientes", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seluir Peixer (@prefeitaseluir)

Comente esta notícia

Elisangela 11/06/2024

Olá! Parabéns prefeita, mais sabemos que estas poltronas não são adequadas para uso diário, há pacientes que ficam interessados mais de 5 dias, a senhora dormiria 5 dias sentada de forma reta nesta cadeira? Sabemos que uma postura de forma errada prejudica a coluna de uma pessoa. Então não vamos nos iludir com tão pouco que a população merece. Acorda povo...

positivo
0
negativo
0

Alderi 09/06/2024

Parabéns. A minha prefeita. FORÇA & HONRA a oposição pira na bela Administração

positivo
2
negativo
1

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT