Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 19:32 - A | A

11 de Outubro de 2022, 19h:32 - A | A

POLÍTICA / CAMPO NOVO

Vereadores cobram de provedores de internet respeito às normas de cabeamento aéreo

Cabos rompidos, emaranhados de fios em postes e rede abaixo da altura prevista em lei representam, além de risco a incolumidade das pessoas, poluição visual

Da Redação
A Bronca Popular



Por iniciativa do vereador Marciano (PP), a Câmara de Campo Novo do Parecis realizou uma reunião, na manhã da última segunda-feira (10), com empresários representantes de empresas provedoras de internet. O presidente da Casa Legislativa, Willian Freitas, juntamente com os vereadores Marcio NascimentoMarcelo BurgelJoaquim Equip e Fabio do Agem também participaram da reunião.

A questão colocada em debate é comum as pequenas, médias e grandes cidades. Emaranhados de fios em postes remete a ideia de desleixo do gestor público e omissão do legislativo. Além da poluição visual, o dano estético chama a atenção e depõe contra a administração pública.

Esse, no entanto, não é o pior dos males. Cabos rompidos, fios dependurados e rede com colo colocam em risco a incolumidade fisica de pedestres.

Acidentes fatídicos podem acontecer.

A ação dos vereadores tem caráter preventivo.

"Não queremos que um sinistro aconteça para depois correr atrás da resolução do problema", pontuou Burgel.

Marciano detalhou para os provedores de internet a gravidade do problema e pediu a colaboração de todos para resolvê-lo.

O vereador Marcio lembrou que existem normativas da ANATEL e até das ABNT que precisam ser observadas sob pena de perda da concessão para exploração do serviço. Durante a reunião sobrou críticas contundes a operadora OI que, segundo os participantes, seria uma empresa relapsa, negligente e indiferente as reclamações dos usuários do serviço e até das autoridades.

Uma proposta aceita pelos operadores e pelos vereadores seria a realização de mutirão nos bairros para eliminar o problema. Uma escala de trabalho será definida. A Energisa, a secretaria de Infraestrutura e outros orgãos da prefeitura também devem participar dos mutirões. 


Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT