Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 18:24 - A | A

19 de Junho de 2020, 18h:24 - A | A

POLÍTICA / Em defesa da saúde pública

Vereadores defendem reabilitação de leitos de UTI: ‘vamos acompanhar inspeção no hospital’

EDÉSIO ADORNO
Redação



Enquanto os vereadores da base do prefeito e outros camaleões da Câmara Municipal seguem na moite com medo de desagrar o chefe do Executivo, os vereadores Wilson Verta, Claudinho Frare e Vagner Constantino continuam no pleno exercício do mandato popular. Mesmo sujeito ao risco de contágio pela covid-19, eles não renunciaram as prerrogativas inerentes ao mandato e nem deixaram de cumprir com o dever de fiscalizar os atos do prefeito e de defender os interesses da população.  E, nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, nada interessa mais aos moradores de Tangará da Serra do que acesso a saúde de qualidade.

Ouvidos pela reportagem, Frare, Verta e Constantino foram unanimes em afirmar que esperam que o Ministério da Saúde reabilite em carater de urgência dos leitos de UTI e de enfermaria do Hospital Municipal.

"Esperamos contar com o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da bancada federal no Congresso para convencer o Ministro Eduardo Pazuello (Saúde) a atender nosso pleito com a urgência que o caso merece. Temos pressa. A rede pública de saúde precisa estar preparada atender eventuais casos de covid-19 em nosso municipio", afirmaram.

Os vereadores declararam ainda que vão acompanhar pessoalmente a inspeção que será realizada amanhã no Hospital Municipal por decisão da justiça para saber se os leitos estão aptos a receber pacientes covid-19.

Pena que alguns vereadores substimam a gravidade da crise sanitária, se escondem da população e quando aparecem é apenas para cantar loas e defender a gestão do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB). 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT