Da Redação
A Bronca Popular
Ao longo do último ano, a frequência de ataques a escolas cresceu no Brasil, com 5 ataques fatais registrados desde setembro de 2022 até abril de 2023. Considerando os casos dos últimos 12 anos, pelo menos 37 pessoas morreram em atentados em instituições brasileiras, segundo levantamento realizado pelo Poder360.
Foram 11 atentados realizados desde 2011 em unidades de ensino em todo o país, sendo o massacre de Realengo (RJ) o mais fatal, com 12 mortes.
O ataque mais recente foi realizado no dia 5 de abril, em uma creche em Santa Catarina, e pelo menos 4 crianças morreram durante o crime. O massacre foi feito menos de um mês depois que um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas em uma escola estadual de São Paulo.
No rastro de eventos dessa natureza, uma onda de ameças de ataques em escolas em Mato Grosso surrgiu nas redes sociais. As forças de segurança estão em alerta. O secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri, promete investigação rigorosa e punição aos criminosos que estão usando as redes sociais para causar pânico na comunidade escolar.
Tangará da Serra
Os vereadores da Câmara de Tangará da Serra, Eduardo Sanches (Republicanos), Ademir Anibale (MDB), Horácio Pereira (União) e Fábio Brito (PSDB), protocolaram o Projeto de Lei nº 09/2023, que deve ser levado a plenário na sessão ordinária desta terça-feira (11). A propositura dos parlamentares prevê a instalação de portas giratórias com detectores de metais na entrada de escolas da rede pública de ensino do município.
A iniciativa de Sanches, Anibale, Horácio e Brito é uma medida de prevenção a atos de violência nos estabelecimentos de ensino.
O vereador Eduardo Sanches avalia que a instalação desses equipamentos ajudará no monitoramento da possível entrada de objetos que podem colocar em risco a segurança das pessoas. “Nos bancos, prédios federais, assembleias legislativas e em algumas repartições públicas já é comum esta averiguação e, para maior segurança de nossos estudantes e professores, vamos lutar para que as escolas adotem essas medidas de segurança”, completa o parlamentar.
Elizabeth Rocha 12/04/2023
Bom dia Tudo bom Direta E nas creches não vai ter Na minha opinião tem que ter um Vigilante armado ou uma guarnição escolas e creches São todos nossos tesouros mais precioso que estão lá Pelo menos minha pequenina eh pra mim
1 comentários