Edésio Adorno
Cuiabá
Acompanhado pelo presidente do MT Par, Wener Santos, o secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e colaboradores, o governador Mauro Mendes (DEM) vistoriou, na manha quente desta segunda-feira, as obras do Parque Novo Mato Grosso, que está construido em Cuiabá, em uma área de 300 hectares. A reportagem da Bronca Popular seguiu os passos de Mendes e sua equipe por boa parte da extensão territorial do maior centro multiúso e polieventos da América Latina. Por lá tudo será grandioso, belo e foi projetado para espelhar o potencial cultural, turístico, econômico, desportivo de Mato Grosso e a tenacidade de sua gente.
Uma roda gigante de 100 metros de altura será instalada ao lado de um lago artificial de 100 hectares. A roda gigante será a mais alta da América Latina, de seu topo será possivel contemplar Chapada dos Guimarães e Cuiabá. O visitante, além de diversão garantida, terá uma vista panorâmica de encher os olhos. Uma tirolesa vai transportar e garantir fortes emoções as pessoas de um ponto alto até o lago, no qual haverá uma passarela, barzinhos e uma enorme janela para a prática de esportes aquáticos ou simples banho e tudo isso de frente a um suntuoso palco com capacidade para receber eventos nacionais.
Um espaço para caminhada e uma infinidade de eventos esportivos está sendo cuidadosamente preparado e tudo sob a supervisão e orientação pessoal do governador Mauro Mendes. Homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado. Na manhã desta segunda-feira, Mendes lançou o plantio de 100 mil mudas de árvores - mosaico representativo da rica vegetação de Mato Grosso presente em todos os seus biomas, além de especies exóticas. A árvores numero um lançada ao solo pelas mãos de Mendes foi uma muda de Ipê Africano. Daqui há qutro anos será uma arvore frondosa e de inquestionavel importância para o meio ambiente.
Nossa reportagem conversou com o governador Mauro Mendes sobre a importância desse parque para Cuiabá e Mato Grosso. A avaliação de Mendes você confere no vídeoabaixo: