Da Redação
A cerimônia de entrega dos títulos ocorreu nesta quarta-feira (31.07), no Salão Paroquial da Igreja de Sant’Anna, em comemoração aos 70 anos de aniversário de Chapada dos Guimarães. Por unanimidade, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, representada pela chefe de gabinete da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), Maria Fernanda Amaral, foi agraciada com o Título de Cidadão Chapadense, símbolo do reconhecimento do município pelas inúmeras ações desenvolvidas por ela. Na ocasião, o governador Mauro Mendes também foi homenageado com a mesma honraria.
Virginia Mendes nasceu em Cuiabá, mas foi criada no distrito de Rio da Casca, localizado em Chapada dos Guimarães. Desde que Mauro Mendes assumiu o executivo estadual, Virginia Mendes tem atuado de maneira voluntária no Governo, idealizando programas sociais, como o SER Família e suas vertentes presentes nos 142 municípios.
“Fiquei muito feliz por ter sido reconhecida como cidadã chapadense. Tenho um carinho enorme por esta cidade, e todas as ações que desenvolvemos aqui são realizadas com muito amor. Em nome dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, agradeço de coração esta homenagem. A população pode sempre contar com a minha dedicação. Parabéns a todos os moradores de Chapada por esta data tão importante, que marca a Emancipação Político-Administrativa do município”, disse Virginia Mendes.
Para a jornalista Katiana Pereira, a honraria entregue a Virginia Mendes é apenas um símbolo de gratidão. “A primeira-dama Virginia Mendes é importantíssima para nossa comunidade. Claro que essa homenagem é pequena diante das inúmeras ações que ela tem desenvolvido em Chapada. Este é apenas um símbolo da nossa gratidão”, afirmou Katiana.
A jornalista ainda destacou as ações da primeira-dama no combate à violência doméstica e ao feminicídio. “Mato Grosso nunca teve tantos programas voltados para a mulher. Ao entrar em Chapada, fico emocionada ao ver o grande outdoor do programa SER Família Mulher, que anuncia o apoio do Governo do Estado às mulheres vítimas de violência doméstica. Isso nunca havia ocorrido antes, mas, graças à primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora deste programa maravilhoso, as vítimas têm novas perspectivas”, ressaltou.
Além da primeira-dama Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes, outras 28 personalidades também foram agraciadas com o título de Cidadão Chapadense.