Edésio Adorno
Tangará da Serra
Em Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) foi consagrado nas urnas. De um universos de 43.454 votos válidos, o tucano abocanhou 72,73%. Isso significa 31.606 sufrágios. Uma vitória maiuscula, histórica. O atual prefeito Fábio Junqueira saiu humilhado do processo eleitoral. Ele investiu pesado na campanha de seu pupilo Wesley Lopes Torres, que teve apenas 3.923 votos. Uma vergonha!
Chico Clemente (PSD), que foi jogado e abandonado na fogueira pelo presidente do Sindicato Rural, Reck Junior, até que foi bem votado, se considerada sua mega estrutura. Ele obteve 5.812 votos.
O primeiro erro de Chico foi encher os bolsos de um marqueteiro ruim de serviço, brigão e encrenqueiro, que jogou contra o candidato. Preferiu atacar Vander, ao invés de falar das virtudes de seu candidato. Agora, o marqueteiro mata cachorro via embora com a mala cheia de dinheiro. Nos bastidores, fala-se em R$ 350 mil. Especulação!!!
A população foi as ruas e por lá permaneceu até tarde da noite. Era preciso comemorar. Afinal, a vitória de Vander foi histórica!