Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 17:07 - A | A

01 de Julho de 2021, 17h:07 - A | A

POLÍTICA / AGÊNCIA DA CAIXA

Wener Santos se reúne com Superintendente Nacional da CEF e pede abertura de agência em Aripuanã

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O presidente da MT Participações e Projetos S/A - MT PAR, Wener Santos, e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasilia (ERMAT), Aécio Rodrigues, participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira, com o Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal (CE), Paulo Cerqueira, em Brasilia.  

À nossa reportagem, Wener explicou que a cobrança de uma agência da CEF em Aripuanã foi uma reivindicação apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador professor Luiz Leandro, do empresário Junior Dalpiaz e da prefeita Seluir Peixer.  

“A CEF é parceira do MT Par em diversas ações e programas, entre eles, a construção de moradia popular. É uma instituição financeira pública, que oferta a sua clientela uma cesta de produtos com juros e condições diferenciadas da rede bancária privada”, disse Santos  

Além da pagadora dos programas sociais do governo federal, a CEF oferece credito para setor produtivo e tem uma carteira de financiamento de moradia. O banco também tem expertise na compra de ouro. Aripuanã é um dos municípios do Estado que tem expressiva produção desse metal.  

Ainda de acordo com Wener, Cerqueira demonstrou interesse em atender a demanda de Aripuanã e se comprometeu a realizar os estudos de viabilidade para instalar uma agência na cidade. “Vamos contactar com a prefeita Seluir para solicitar dela as informações que precisamos para embasar os estudos técnicos. Nossa disposição é servir a comunidade”, afirmou.  

Já o chefe do Ermat, Aécio Rodrigues, declarou que superada a questão burocrática e concluído o estudo de viabilidade, acredita que em breve Aripuanã terá uma agência da CEF com capacidade para atender toda a população e até clientes de cidades da região.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT