Sábado, 13 de Julho de 2024

SOCIAL Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10:58 - A | A

23 de Janeiro de 2021, 10h:58 - A | A

SOCIAL / RODINEIA MACIEL DUTRA

Médica com covid-19 vai às lagrimas ao receber inesperada homenagem de amigos: a tempestade vai passar!

Edésio Adorno
Tangará da Serra



medica covid.jpg

 

Existem pessoas predestinadas a brilhar pelo bem que faz ao próximo, pela luz que irradia amor, empatia e compaixão. São pessoas dedicadas a família, aos colegas de trabalho, aos amigos ao mundo a sua volta. Assim é a médica tangaraense Rodineia Maciel Dutra, uma mulher virtuosa!  

Destemida e disposta a cumprir o juramento de Hipócrates, Rodineia aceitou o desafio de colocar a própria vida em risco para ajudar salvar vidas ameaçadas pelas espiculas do novo coronavírus. E vidas foram preservadas. Infelizmente, outras não tiveram a mesma sorte. Para certos organismos, por razões que a ciência ainda não explicou, a covid-19 é devastadora, letal. Apesar de todos os cuidados, a doutora contraiu a doença causa pelo coronavírus.  

Reclusa em casa, a médica Rodineia cumpriu todos os protocolos impostos pelas autoridades sanitárias. Venceu a doença e em breve retorna para sua posição estratégica no campo de batalha contra a covid-19. A tempestade passou!  

Na manhã de ontem (sexta-feira), a doutora teve um aurorescer especial.

A empresária Laudinéia Golin, seu esposo Euzébio Golin e uma equipe da Imobiliária Golin, acordaram a médica ao som da musica “Acalma Minha Tempestade”, do Frei Gilson. Claro, diante de tão linda homenagem, Rodineia não conteve a emoção e gotículas de lágrimas encharcaram seus olhos. Lágrimas de alegria!  

Em seu Facebook, Dutra escreveu:

“Como agradecer com palavras um gesto de amor como esse? Enfim, busco palavras mais não encontro, existem pessoas de Luz no mundo , obrigada por me acordarem com uma das surpresas mais lindas que já tive na vida, em um momento de vulnerabilidade encontrar o amor a gratidão e a preocupação de muitos é a certeza que fiz valer a pena a minha vida e minha missão em algum instante! Amigos, Laudinéia, Euzébio e equipe imobiliária Golin, meu coração transbordou de esperança e alegria!”  

O post de Rodineia teve ampla repercussão nas redes sociais. Centenas de likes e uma infinidade de comentários felicitando a doutora pela superação da covid-19.    

Destaco o comentário da amiga Leuzimara Ferreira porque ele sintetiza o sentimento de todos nós que admiramos e devotamos carinho e consideração a essa médica singularmente humana.    

“Quando o profissional trabalha com amor ele é honrado sempre. Médica com covid recebe um bom dia em casa cheio de esperanças, amor e carinho. Coisas assim me encantam, Me toca, Me emociona, Me estimula, Me torna mais empática Me inspira a fazer cada dia o melhor para o próximo. Deus é contigo Rodineia Maciel Dutra”.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT