Da Redação
A Bronca Popular
Morador de Tangará da Serra desde 2008, o servidor público estadual Maurício Gomes é especialista na área tributária. Ele esteve à frente da gerência regional noroeste de tributos da Sefaz/MT por mais de 10 anos.
Engana quem pensa que Gomes concorda com a brutal carga tributária que esfola o cidadão e inviabiliza setores da economia. "Sou liberal. A intervenção do Estado na vida do cidadão tem que se limitar ao mínimo possível e isso passa por uma redução drástica na invasão patrimonial do Estado no patrimônio do particular através dos impostos", observa.
Há pouco tempo Maurício encabeçou um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que culminou com revogação de uma lei municipal que previa a cobrança de uma taxa inconstitucional embutida no carnê do IPTU. A ação de Gomes proporcionou uma economia no bolso do cidadão tangaraense na ordem de R$ 1,4 milhão.
Na condição de suplente de vereador, Maurício atuou fortemente para que a prefeitura pagasse aos professores R$ 1.500,00 a título de verba do FUNDEB em 2021. “A gestão municipal se negava a conceder aos profissionais da educação esse direito liquido e certo”, recorda.
Questionado pela reportagem o motivo pelo qual resolveu entrar na disputa pela ALMT, uma vez que verdadeiro exercito de pré-candidatos já circula pela cidade, Maurício foi direto ao ponto:
"É fundamental que a representação popular na Assembleia Legislativa seja realizada por membros que tenham conhecimento técnico e legislativo para a efetiva prática de políticas públicas, inclusive com a redução da carga tributária, que tanto assola o pagador de impostos."