Da Redação
A Bronca Popular
Elaine Keller, ex-diretora de Relações Institucionais da Jovem Pan, pediu demissão na segunda-feira (16) após uma série de desentendimentos com a editoria da emissora.
O estopim teria sido a decisão de publicar uma errata relacionada a uma notícia falsa sobre o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
A polêmica começou durante o programa "Linha de Frente", em que os comentaristas Diego Tavares e Fernando Capez afirmaram que a Justiça estaria construindo uma cela "ao estilo greco-goiano" para prender o artista, conhecido como "Embaixador".
A informação, no entanto, era uma sátira publicada pela página humorística "Sensacionalista". O erro provocou o desconforto de Keller, que se sentiu incomodada com o ocorrido.
Em resposta, a Jovem Pan rapidamente retirou o conteúdo do ar e demitiu Mellina Braga, editora-chefe do programa. Apesar das ações tomadas, a insatisfação de Elaine Keller com a condução do episódio levou ao seu desligamento.
Em comunicado oficial, a emissora agradeceu os serviços prestados por Keller e reforçou sua independência editorial, afirmando que decisões institucionais não influenciam o conteúdo jornalístico, esportivo ou de entretenimento do grupo.