Da Redação
A Bronca Popular
A cidade de Tangará da Serra, conhecida por sua abundante produção de milho, pode receber um evento capaz de unir tradição, sabor e oportunidades. Trata-se do Festival do Milho, uma iniciativa que trará benefícios significativos para produtores, empresários e feirantes.
Tangará da Serra tem no milho um verdadeiro tesouro gastronômico, com a pamonha ganhando destaque como um dos pratos à base de milho mais apreciado pela população.
O Festival do Milho, se levado a diante pela secretaroa de Agricultura, será a vitrine perfeita para apresentar essa riqueza de sabores, desde as tradicionais receitas caseiras até as inovações culinárias.
Além disso, será uma oportunidade ímpar para explorar a versatilidade do milho em diversas preparações, cativando os paladares dos moradores e visitantes.
Apoio à Agricultura Familiar
O festival promoverá a valorização dos produtores locais, principalmente aqueles da agricultura familiar.
Com o aumento da demanda por ingredientes de qualidade para a elaboração dos pratos, haverá um incentivo direto ao setor agrícola, impulsionando a produção de milho e seus derivados.
O evento também possibilitará uma vitrine para os produtos frescos e de qualidade que a região oferece.
Empresários do setor alimentício e feirantes também serão beneficiados pelo Festival do Milho.
A diversidade de pratos e produtos à base de milho abrirá um leque de oportunidades para esses empreendedores, possibilitando a criação de novos cardápios, produtos e até mesmo parcerias.
A movimentação econômica será intensa, impulsionando a economia local e gerando empregos temporários.
Além de encher a cidade com aromas irresistíveis e delícias à base de milho, o Festival será uma atração turística por si só.
Visitantes de outras cidades serão atraídos pelo evento, movimentando o turismo local e contribuindo para a economia do município.
A geração de empregos temporários durante o evento também será uma oportunidade para os moradores locais.
Mais do que uma simples feira, o Festival do Milho será um encontro de culturas, sabores e tradições tangaraenses.
Um momento de confraternização entre produtores, empresários e a comunidade, que poderão compartilhar a paixão pelo milho e celebrar a riqueza da cidade de Tangará da Serra.
A realização do Festival do Milho será um investimento no desenvolvimento sustentável de Tangará da Serra
A realização do Festival do Milho será um investimento no desenvolvimento sustentável de Tangará da Serra. Além de fortalecer a identidade gastronômica da cidade, haverá promoção e inclusão social, o crescimento econômico e a atração de olhares para a cidade e região.
O tangaraense certamente acredita que o Festival do Milho é uma oportunidade única de impulsionar a economia da cidade, valorizar os produtores e celebrar a diversidade cultural da cidade.
Seria interessa a prefeitura municipal e a secretaria de Agricultura abraçarem essa iniciativa, criando um evento que ficará marcado na história de Tangará da Serra. É possível cultivar tradição e prosperidade por meio do milho!
Nota da redação - esta sugestão não é nova e muito menos original. Festival do Milho acontecence a cada ano em dezenas de milhares de municípios brasileiros. Tangará da Serra pode inovar seu calendário turístico e proporcionar um dia saboros de encontro da família tangaraense. É preciso sair da mesmice, inovar, renovar e ousar. Mãos à obra, Café!
Os vereadores que se preocupam com a qualidade de vida da população, com a geração de emprego e renda, que se dizem aliados da agricultura familiar e dos feirantes, também podem e devem abraçar essa bandeira. Claro, antes da campanha eleitoral de 2024.
Valmir Piracema 26/08/2023
Boa iniciativa, demorou demais. Esse festival realmente acontece em varias cidades brasileiras. Eu mesmo já fui varias anos nesse festival do milho em Ipiranga do Norte-MT.
1 comentários