Da Redação
Extra
Pouco conhecida no Brasil, a modelo Suelyn Medeiros, de 34 anos, acabou chegando ao noticiário após ser detida sem máscara na Praia do Arpoador, em Ipanema. Desorientada, a modelo foi autuada por porte de drogas e depois levada ao Pinel, em Botafogo, para tratamento de uma crise nervosa. O que pouca gente sabe, porém, é que a moça, natural de Nova York e filha de brasileiros, já frequentava as páginas de tabloides e sites de celebridades há pelo menos uma década.
Suelyn queria ser médica, mas um olheiro a convenceu a ingressar na carreira de modelo. Ela fez um desfile na semana de Nova York, em 2006, e capitalizou seu nome.
Tornou-se uma espécie de garota do clipe, já que participou de muitos. Snoop Dogg, JLo, 50 Cent e Chris Brown estão entre os astros que tiveram a presença da morena em seus videos. Dos dois últimos rappers, inclusive, Suelyn foi apontada como affair. O que ela sempre negou.
Como Kim Kardashian, a quem é comparada pelo corpo curvilíneo, Suelyn teve uma sex tape sua vazada, enquanto mantinha relações sexuais com um ex-namorado. Em 2011, aos 25 anos, ela também teve uma passagem pela polícia ao bater com seu carro em outro, estacionado. Segundo o site TMZ, a polícia disse que Suelyn estava completamente embriagada. A modelo teve que fazer reabilitação por três meses.
Dona de uma marca de roupas, Suelyn já atuou em alguns filmes desconhecidos, escreveu uma biografia e frequenta o jet set internacional a bordo de jatinhos, iates e helicópteros.
Muitos dos destinos paradisíacos que ela visiou foram na companhia do ex-marido, Peter Nygard, de 79 anos, bilionário e magnata da moda canadense que eastá sendo investigado pelo FBI por tráfico de mulheres e aliciamento de menores.
Embora a família de Suelyn no Rio, onde está para visitar o avô, tenha emitido um alerta de desaparecimento depois de ela sair para comprar pão e não retornar ao apartamento alugado em Copacabana, a modelo estava na companhia de amigos. O que contradiz os parentes, preocupados porque a moça não teria amigos na cidade e não vinha há trés anos ao Brasil, Suelyn, porém, esteve no país há poucos meses. Em Copacabana mesmo, onde tirou foto de biquíni com dois policiais militares.