Sábado, 13 de Julho de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 07:52 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 07h:52 - A | A

VARIEDADES / Dona Amalia Curvo de Campos

Morre de covid-19 a mãe dos irmãos Jayme e Júlio Campos

Edésio Adorno
Tangará da Serra



A covid-19 segue fazendo vítimas e causando dor e tristeza nos lares de Mato Grosso. A doença é implacável e não escolhe rosto, posição social e nem faixa etária. Todos estamos exposto ao contágio, apesar da observância s medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades sanitárias do pais e do mundo.

No final da noite de ontem, Mato Grosso e, particularmente, Várzea Grande, perdeu uma mulher simbolo do amor a sua terra e a sua gente. Dona de uma rica e belíssima histórica, ela teve atuação forte na política, na área social e fez viveu para ajudar o proximo. Ela é dona Amália Curvo, mãe do senador Jayme Campos e do ex-governador Júlio Campos. Mato Grosso está de luto e nós aqui da redação compartilhamos com a família esse momento de tristeza.

Nas redes sociais, Julio Campos prestou uma homenagem a sua mãe.

É com muita tristeza que comunico o FALECIMENTO ocorrido as 23h30 da minha querida e inesquecível mãe AMALIA CURVO DE CAMPOS aos 96 anos, pelo COVID 19. Mulher aguerrida, mãe carinhosa de 10 filhos, avô de 23 netos e Bisavó de 30 bisnetos.  Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande.  

Por 20 anos foi Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de VG. Exerceu por duas vezes as funções de Primeira Dama do Município de VG na administração do seu esposo Júlio Domingos de Campos (1951/53) e (1957/61). Participou ativamente da Política  Mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM.  

Por motivo da COVID 19 não haverá velório, e cotejo fúnebre sairá do Hospital Santa Rosa em Cuiabá, para o Cemitério Central São Francisco em Várzea Grande onde será sepultada as 11h30 de hoje.  

Tenho certeza que já está nos braços de DEUS  e da Virgem Maria.  Obrigado JESUS por ter me dado a oportunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida. AMÉM

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT