Sábado, 13 de Julho de 2024

VARIEDADES Domingo, 07 de Março de 2021, 08:57 - A | A

07 de Março de 2021, 08h:57 - A | A

VARIEDADES / TANGARÁ DA SERRA

Servidores da Saúde promovem ato de aglomeração durante vacinação de idosos

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Na tarde de ontem (sábado), finalmente idosos acima de 80 anos foram vacinados contra a covid-19. O finalmente é porque os imunizantes permanceram guardados por quase uma semana. O mutirão de vacinação aconteceu no estacionamento de uma loja de departamentos de Tangará da Serra. Os idosos compareceram em massa. Chamou a atenção a enorme fila de veículos que se formou nas proximidades do ponto de vacinação. Quem recebeu a 1º ou 2º dose do imunizante, saiu feliz e comemorou a conquista.

"Saiu daqui feliz e quero dividir essa alegria com todo mundo, quero também agradecer a Deus e pedir a ele que não deixe faltar vacina pra toda a população", declarou um senhor de 83 anos, do interior de seu veículo, onde foi vacinado.

Um outro detalhe que chamou a atenção e despertou comentários apimentados nas redes sociais foi um ato de aglomeração promovido pelos trabalhadores da saúde, que participaram da vacinação dos idosos. Protegidos por agentes da Guarda Municipal, os profissionais se acotovelaram numa escada e registraram o momento para as redes sociais. Na imagem, é possível perceber total desprezo a regra que recomenda distanciamento físico como medida de prevenção a disseminação da covid-19.

"Se essa foto fosse em um bar, lanchonete, restaurante, em praça pública ou no interior de um supermercado, o responsável pelo ato de evidente aglomeração seria caçado pela polícía, seria exposto nas redes sociais e o caso seria um verdadeiro escândalo. Mas como são servidores da Saúde, tem a proteção do prefeito e até da Guarda Municipal, nada vai acontecer", observou o dono de um restaurante, em mensagem enviada a redação deste site.

No grupo de Whatsapp TGA Agora, um dos mais acompanhados pelo meio político, o digital influencer Amauri Blanco comentou a cena. Segundo ele, trata-se de hipocrisia tangaraense. "No Estacionamento da Havan estão todos de máscaras, mas e o distanciamento, cadê o exemplo. O problema é o comércio entendi", ironizou. 

 

Comente esta notícia

Maria spuza 07/03/2021

Essa foto foi uma das mais lindas que já vi

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT