Membro ativo do "blooco Unidos na Mamata", que foi estruturado na Câmara de Barra do Bugres para tomar de assalto o mandato do prefeito Dr Divino Henrique e assim pode usufrutir sem pudor e nem constrangimento de gordas benesses, o vereador Lennon Corezomae (Pode) se afundou no mais fétido lamaçal de rejeição popular perante a parcela sensata do eleitorado do municipio.
Corezomae poderia escapar da degola eleitoral se mantivesse o apoio do povo Umutina que um dia distante e esquecido no tempo prometeu representar e defender na Câmara de Vereadores. Até isso ele perdeu, já pode guardar o cocar. Foi solenemente desautorizado por caciques de oito aldeias Umutina a falar em nome da comunidade indigena. Uma vergonha ou falta dela!
Lennon é acusado de traição, de promover intrigas e desunião entre as aldeias e de prejudicar com ações, atitudes e comportamento político inadequad o povo Umutina. Era uma vez um representante indigena, agora um simples mulambo político.
O destino inglório do inacuto e interesseiro vereador comprova que o traidor jamais se safa impune na história. O castigo chegou mais rápido do que ele pensava.
A Nota de Repúdio lançada contra ele oito representantes do povo Umutina significa uma dura borduna em seu lombo.