Sábado, 20 de Julho de 2024

BISTURI Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 22:36 - A | A

05 de Abril de 2021, 22h:36 - A | A

BISTURI / SEM ADVERSÁRIO

Mendes deve disputar a reeleição sem oponente de peso



A permanecer o atual cenário político, o governador Mauro Mendes (DEM) deve ser reeleito com um pé nas costas. Se o empresário e ex-senador Cidinho Santos for seu companheiro de chapa, conforme se desenha nos bastidores, a vitória fica ainda mais provável.  

A eventual facilidade no hipotético projeto de reeleição de Mendes não é obra do acaso. Ela seria resultante do equilíbrio fiscal, das entregas e realizações do governo por todos os 141 municípios de Mato Grosso.  

Investimentos massivos na educação, saúde, segurança e em obras estruturantes cacifam Mendes a permanecer por mais quatro anos no comando do Paiaguás. A espetacular política social desenvolvida pela primeira dama Virginia Mendes reforçam a imagem de Mendes de gestor eficiente.  

Enquanto Mendes faz uma gestão bem avaliada pela população, os dirigentes de partidos de oposição batem cabeça. O senador Wellington Fagundes deve tentar a reeleição de senador.  

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) tenta se aproximar do presidente Jair Bolsonaro, mas dificilmente terá coragem para renunciar o mandato de prefeito e entrar na peleia contra Mauro Mendes.  

O PSDB ensaia lançar candidato ao governo e ao senado. Puro jogo de cena. Leitão busca um espaço para tentar voltar a Câmara dos Deputados. Sem adversário com bala na agulha, Mendes corre o risco de levar por WO.   

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT