Quarta-feira, 26 de Março de 2025

BLOG Quarta-feira, 20 de Julho de 2022, 12:41 - A | A

20 de Julho de 2022, 12h:41 - A | A

BLOG / O JOGO DOS BARÕES

Chapéu de burro sobre a cabeça da esquerda de MT

Da Redação
Blog Edição MT



Quantos sindicatos rurais existem em Mato Grosso? São 141 municípios e, em quase todos, os produtores rurais estão organizados. Mas não vimos 141 notas de repúdio ao apoio de Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD) à Lula. O motivo? Muito simples: a maioria enxerga como Fávaro e Neri. Vêem na situação o uso político que “A Turma do Agro” pode fazer da esquerda mato-grossense. Só isso.

Em apenas um final de semana, Neri e Fávaro conseguiram o que muitos levariam anos. Colocaram sindicalistas, professores da rede pública e privada, petistas apaixonados, esquerdistas e comunistas... todos a favor de um pré-candidato a senador ligado ao Agro. E não adiantou nada o deputado estadual Ludio Cabral (PT), alertar que o agro “os gigantes do agronegócio de Mato Grosso na campanha do Lula, é uma contradição”. Foi como se não tivesse dito.

Em apenas dois ou três dias, a esquerda estava nas redes sociais defendendo os fazendeiros Fávaro e Neri com unhas e dentes. Um líder comunista disse que o momento é que está tornando a esquerda mais “fácil de seduzir”. “Nos entregamos aos primeiros que toparam carregar Lula, nosso futuro presidente”, explica.

Dentro do Partido dos Trabalhadores, o único a perceber um possível “golpe” dos representantes do agro sobre a esquerda foi o próprio deputado Lúdio. Mas não recebeu dos camaradas a atenção que merecia. “Enquanto os petistas sonham em ver Fávaro e Neri carregando Lula nas costas, a realidade é que somos nós petistas e a esquerda toda que estamos aceitando puxar uma carroça conduzida pelos representantes do agronegócio, Fávaro e Neri”, afirmou um assessor do deputado.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT