Da Redação
Blog Edição MT
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (UB) e a secretária de Saúde, Gicelly Maria Lorenzi Zanatta, assinaram, no último dia 13 de abril de 2022, contrato com a Clínica Doyon, cuja razão social é Data Med Ltda, no valor de R$ 1.525.913,10.
De acordo com a cláusula 2º do documento acessado no Portal Transparência pela reportagem, o contrato tem por objeto, o credenciamento de pessoas jurídicas na prestação de serviços/procedimentos com finalidade diagnóstica de forma complementar aos serviços oferecidos no município de Tangará da Serra.
Ainda de acordo com as especificações do contrato apenas com diagnóstico por tomografia computadorizada há uma previsão de gastos superior a R$ 130 mil.
A reportagem apurou que no hospital municipal existe uma sala preparada e parcialmente equipada, desde a gestão do prefeito Fábio Martins Junqueira, onde seria possível realizar exames de imagens a um custo infinitamente menor para o contribuinte, com a vantagem de não haver necessidade de deslocamento do paciente para uma clinica particular.
Nota da redação - por oportuno vale grafar que não existe nenhuma irregularidade no contrato do município com a Doyon. A empresa participou de um certame licitatório e sagrou-se vencedora. O que se pretende é apenas publicizar um contrato disponível no Portal Transparência e cobrar da gestão que os exames por imagens (tomografia) sejam realizados na própria unidade de saúde.