Divulgação
Depois da velha senhora cair em casa nas quartas de finais da maior competição de clubes a Liga dos Campeões para o Ajax por 2 a 1, em Turim.
Isso gerou uma dúvida se o craque 5 vezes melhor do mundo continuaria na Juventus, alguns jornais do velho continente afirmaram que ele estaria com disposição para ir para outro clube da Inglaterra disputar a Premier Ligue, novamente, e buscar a Champions League, mas neste sábado 20/04 depois de ganharem o campeonato italiano, em cima da Fiorentina, o gajo deu indícios que ficaria para a próxima temporada.
Na entrevista ao DAZN, Cristiano disse: “Foi uma temporada muito boa, vencemos o Italiano e a Supercopa (da Itália). Na Liga dos Campeões, apenas um time pode vencer, fizemos o nosso melhor e no próximo ano será diferente. Se eu fico na Juventus? 1000% de certeza”
Esta fala indica que o jogador de 34 anos já está caminhando para o final da sua carreira, pois o campeonato da Itália não tem muita competitividade no quesito de ataque. Em Turim o Português não tem muita chance de destacar suas habilidades, e fazer muitos gols, por conta que a competição possui times com suas defesas muito consistentes, sendo conhecida no mundo como, o país que tem clubes com sistemas defensivos mais organizados.
Conforme analistas do esporte, para o CR7 continuar a sua carreira em alto nível, ele deveria se mudar para algum lugar onde tem clubes que dão mais importância para o ataque do que pra defesa, e para esta questão nada melhor que a terra da rainha, conhecida por ter o campeonato nacional mais competitivo do mundo, e onde possui times interessados no seu futebol como, por exemplo, o Liverpool, Manchester City e Manchester United que já vem sondando o atleta por algumas temporadas.
Eduardo Henrique cursa Ciência da Camputação na Unemat e escreve sobre esporte esclusivamente para o site A Bronca Popular