Edésio Adorno
Tangará da Serra
Depois da guerra vencida todo soldado se torna valente e digno de condecoração por ato de bravura. Na batalha política não é diferente. Durante sua vitoriosa campanha de 2018, o médico João Matos prometeu lutar pela construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.
Muita gente acreditou no então candidato a deputado estadual. Os cabeças iluminadas, sábios de Whatsapp e donos da verdade, no entanto, com o pessimismo paralisante de sempre diziam que se tratava de promessa eleitoreira. Perderam!
Eleito deputado, Dr João levou sua proposta para o governador Mauro Mendes, que pronto propôs uma parceria com a prefeitura para viabilizar a obra de construção do HR. O prefeito do passado levantou uma muralha de obstáculos para não aceitar a parceria nos moldes desenhados pelo Paiaguás.
A intenção do ex-prefeito Junqueira era ceder o prédio do Hospital Municipal para abrigar o Regional. Em contra partida pretendia comprar o prédio da antiga Clínica da Criança. A intransigência do ex-prefeito impossibilitou a construção da obra do HR.
A eleição de Vander Masson para prefeito mudou a realidade e as negociações foram retomadas, sempre intermediadas pelo deputado Matos. Por fim, Mendes assumiu o compromisso de construir e manter o Hospital Regional, desde que a prefeitura fizesse a doção de uma área apropriada. Vander Masson cumpriu sua parte!
Nesta quinta-feira (27/01), o Governo de MT lançou o edital de licitação para construção do sonhado, esperado e necessário Hospital Regional de Tangará da Serra. A notícia movimentou o meio político, social e empresarial.
Quem antes criticava e dizia que Matos fez promessa eleitora, agora com a cara mais lavada tenta tirar uma casquinha e, de forma cínica, tem petulância de gargantear que também lutou pela construção do HR. É muita cara de pau.
Por uma questão de justiça, o deputado Dr João Matos deve ser conhecido e reconhecido como o principal responsável por essa grande conquista para Tangará da Serra e região. Ao lado de Matos e do governador Mauro Mendes, igualmente por questão de justiça, é preciso reconhecer os esforços, emprenho e dedicação do prefeito Vander Masson. Tangará venceu! Os pessimistas foram derrotados.