Sábado, 09 de Novembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 08:17 - A | A

21 de Setembro de 2023, 08h:17 - A | A

POLÍCIA / MUNDO CRUEL DO CRIME

Adolescente de 17 anos é baleado após resistir a abordagem policial em Rosário Oeste

Operação policial resulta na prisão de suspeitos ligados ao Comando Vermelho e baleamento de adolescente em Rosário Oeste.

Da Redação
A Bronca Popular



Na manhã de terça-feira (19), um adolescente de 17 anos foi baleado após resistir a uma abordagem policial em Rosário Oeste, município localizado a 128 km ao norte de Cuiabá. Além do adolescente, outros três homens, com idades entre 19 e 29 anos, foram presos durante a operação.

Durante a abordagem, um jovem de 22 anos, natural de Várzea Grande, confessou ter chegado à cidade na segunda-feira (18) com a intenção de furtar uma caminhonete. No entanto, ele não revelou a mando de quem agia nem se já havia um alvo específico em mente.

O jovem também informou que contou com o apoio de um comparsa, que estaria escondido em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, junto com mais dois homens. Ele ainda revelou que havia duas armas na residência.

Próximo à casa, o adolescente de 17 anos estava fazendo a guarda com uma arma. Ao perceber a presença dos policiais, o jovem correu para dentro do imóvel, e os militares o seguiram. No entanto, o adolescente resistiu à prisão e se recusou a soltar a arma, o que levou à sua detenção a tiros. Ele conseguiu fugir pulando o muro para a rua, mas foi encontrado ferido no braço e uma ambulância foi acionada.

O adolescente informou que havia jogado a arma no quintal de uma residência durante a fuga, mas o objeto não foi localizado.

Na residência onde ocorreu a primeira abordagem, foram encontrados mais dois indivíduos portando um revólver Taurus calibre 38, com 6 munições intactas, que foi apreendido. No total, quatro celulares e duas chaves 'L' também foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos pertencem à facção Comando Vermelho e estariam na função de "soldado do crime", sendo responsáveis por roubos e homicídios a mando da organização criminosa.

Os três indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia de polícia local, enquanto o adolescente ferido foi socorrido no Hospital Amparo e posteriormente transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A Polícia Civil investigará o caso em busca de mais informações sobre as atividades criminosas do grupo.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT