Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 09:27 - A | A

26 de Dezembro de 2022, 09h:27 - A | A

POLÍCIA / ROUBO A BANCO

Dois bandidos morrem em confronto com a polícia durante roubo a uma agência bancária de cidade de MT

Nickolly Vilela
Midiajur



Dois homens foram mortos e outros três foram presos em uma tentativa frustada de furto à agência do Banco do Brasil, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (26). Os criminosos estavam desde sexta-feira (23) dentro da agência acampados e acreditavam ter R$ 3 milhões em dinheiro no cofre.

Um dos presos contou que o grupo cortava o cofre deste a sexta-feira (23), com previsão de finalizar o crime neste domingo (25). Ainda segundo os suspeitos detidos, o gerente da agência teria conhecimento da ação e que o plano havia sido arquitetado por um suspeito foragido.

Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em frente ao quartel quando visualizou um adolescente parado por muito tempo nas proximidades e resolveu abordá-lo.

Na abordagem, os policiais encontraram dois aparelhos celulares e perceberam que mensagens chegavam a todo momento. Na ocasião, o menor confessou que estava atuando como “olheiro” enquanto criminosos furtavam o Banco do Brasil.

A PM, então, pediu reforço de mais equipes e realizou cerco no local. Durante a ocorrência, os militares viram dois criminosos no teto do banco e flagraram um Ford Focus branco deixando a agência bancária com uma pessoa dentro. O motorista, ao ser abordado, confessou ter participado como “apoio".

Ainda conforme o boletim, os policiais entraram em contato com a empresa de segurança do banco e foram autorizados a quebrar a porta de vidro para prosseguir com as buscas.

Logo que os militares entraram na agência eles visualizaram um criminosos que rapidamente se entregou. Na sequência,  PM constatou que havia um buraco na parede do cofre principal, além de ferramentas usadas para invasão ao estabelecimento.

Os criminosos que estavam no teto ainda não haviam deixado o local e depois que o reforço chegou, houve troca de tiros e ambos suspeitos morreram.

A ação terminou com dois mortos e três presos. A PM encaminhou o Ford Focus ao batalhão.  A Politec esteve no local para periciar a cena de crime.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT