Da Redação
Policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) prenderam, na noite desta quinta-feira (13.10), um homem de 27 anos com mais de R$ 17 mil em espécie e vários objetos de ouro. O suspeito ainda tinha um mandado de prisão em aberto pela Justiça do Ceará por roubo a uma joalheria.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Rotam, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Cuiabá, flagrou o homem em atitude suspeita.
Assim que viu aproximação dos militares, ele correu para dentro de uma residência e tentou pular o muro dos fundos em seguida. No entanto, acabou sendo detido pelos militares.
Aos policiais, ele alegou que era o proprietário da casa e que portava apenas umas porções de substância análogas à maconha para uso próprio.
Durante varredura, a Rotam encontrou uma bolsa com a quantia em dinheiro, braceletes, pulseiras, relógios e correntes com pingentes de ouro sem nota fiscal. Os policiais identificaram em seu nome um mandado em aberto por roubo a uma joalheria no estado do Ceará.
Diante dos fatos, o suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.