Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 18:19 - A | A

01 de Junho de 2020, 18h:19 - A | A

POLÍCIA / BARRA DO GARÇAS

Milicianos digitais montam célula criminosa para promover linchamento de reputação

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



Delinquentes cibernéticos estão atuando forte em Barra do Garças. A súcia de criminosos ataca pré-candidatos a prefeitos e a vereadores, além de jornalistas e quem mais contrariar seus interesses escusos, inconfessos.  

Um dos milicianos digitais criou um grupo no Whatsapp com o nome do site a bronca popular. Não só isso, em seu perfil, ele usa a foto do advogado e blogueiro Edésio Adorno. Assim, no anonimato imaginário, o indivíduo produz e replica fake news a varejo e no atacado.  

A Polícia Judiciária Civil (PJC) já tem elementos de sobra para colocar, em breve, a pulseira de prato nos punhos dos meliantes e arrastá-lo para a cadeia. Dois números de terminais telefônicos são usados para disseminar fake news com conteúdo de ódio, de calunia, de injuria e de difamação. (65) 99687.9207 e (66) 98123.1231.

As autoridades já conhecem esses números e a identidade de quem se esconde atrás deles logo será conhecida e exposta ao público.  

A célula criminosa instalada em Barra do Garças para espalhar fake news e tumultuar o processo eleitoral estaria a serviço de quem? Qual político ou grupo político seria o beneficiário da ação criminosa de facção? De onde estaria saindo a grana que financia essa falange?  

Essas e outras indagações logo serão respondidas pela PJC. A Secretaria de Segurança Pública monitora essa gente. Logo teremos novidade na praça. Os meliantes não passarão impunes. Não existe anonimato nas redes sociais. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT