Foto: Reprodução/Web
Imagem ilustrativa
Da Redação
Na quinta-feira (01/02), em uma ação coordenada pelos policiais da Divisão de Estelionato da 1ª Delegacia de Sinop (a 499 km ao norte de Cuiabá), uma mulher foi presa em flagrante sob suspeita de aplicar diversos golpes de falso Pix em farmácias da região.
A investigação revelou que, no mês de janeiro, a suspeita realizou uma compra no valor de R$ 1,2 mil em medicamentos, os quais foram entregues em seu endereço. No entanto, como forma de pagamento, ela enviou um comprovante falso de Pix.
Após o proprietário da farmácia perceber a fraude e denunciar o caso à Polícia Civil, foi descoberto que esta não era a primeira vez que a suspeita agia dessa maneira. Em um segundo episódio, ela novamente fez um pedido de medicamentos para entrega em sua casa, enviando outro comprovante falso de transferência via Pix.
Diante da reincidência do golpe, a equipe da Divisão de Estelionato agiu prontamente e conseguiu realizar a prisão em flagrante da mulher no exato momento em que os produtos eram entregues.
Após ser encaminhada para a Central de Flagrantes de Sinop, a suspeita foi interrogada e autuada pelo crime de estelionato, ficando à disposição da Justiça.