EDÉSIO ADORNO
A determinação do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), a seu subordinado na Superintendência de Transporte Aéreo e Viário (Sutrav), Cassio Lorenzetti, que controla os agentes de trânsito, extrapola e muito o que seria uma política de conscientização de motoristas e pedestres.
Em cumprimento do dever funcional e de ordem superior, os agentes de transito estão devorando blocos de autos de infração. Motivo para multar não falta e multa engorda os cofres da prefeitura e faz a alegria dos que levam uma existência dependurados em holerite.
Nesta segunda-feira, o motorista de um caminhão, como de costume, parou em frente a uma sorveteria, que fica localizada na rua São João, centro de Tangará da Serra, para fazer uma entrega. Assim que o condutor estacionou o caminhão, uma viatura da Sutrav parou do outro lado da rua e de lá saíram os agentes de trânsito para aplicar mais uma multa a um trabalhador.
“Olha isso: eles multando um cidadão que parou o caminhão para descarregar na sorveteria. Coisa feita. Uma por mês a sorveteria recebe mercadorias”, relatou ao site uma testemunha presencial.
“Os agentes não deram exemplo, o carro deles está estacionado em frente ao portão de uma casa”, acrescentou, indignado a fonte do site.