Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 02:07 - A | A

29 de Janeiro de 2021, 02h:07 - A | A

POLÍTICA /

Ainda com a coleira de Silval no pescoço, prefeito diz que MDB não tem deputados: ‘quem tem é Mauro Mendes’

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Em termos de mentira, hipocrisia, deslealdade e falta de ética, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, mais conhecido pelo epiteto Paletó, é imbatível. Nem Pinóquio se atreveria a competir com ele. O cara é Oconcur nos quesitos acima. Além, é claro, de dominar como ninguém a técnica da corrupção, conforme o jornalístico Fantástico, da TV Globo, mostrou para o Brasil, em edição de agosto de 2017.  

Esse, no entanto, é um caso que interessa ou deveria interessar a Polícia Federal (PF) e ao MPF, assim como a Defaz e MPE.  O busílis aqui é outro!   Nesta quinta, Paletó declarou à imprensa que o MDB não tem deputados, quem os tem seria o governador Mauro Mendes.  

Assessoria de Imprensa/AL

Jana corona.jpg

 


 

Como ilusionista de tolo e mistificador rastaquera, o homem que simboliza a corrupção no estado foi além em seu delírio retórico e asseverou que os deputados Thiago Silva, Janaína Riva e o Dr João não representariam a história do MDB.  

Segundo o prefeito falastrão, apenas o suplente de deputado, Romualdo Junior, teria compromisso com as bandeiras do partido. “É municipalista”, afirmou.    

Em seguida, o Paletó se estica, expande os bolsos e, num misto de presunção e desvairo quixotesco, se apresenta como o cavaleiro empenhado no “resgate” do MDB do domínio de Janaína, Dr João e Thiago.  

Sem pudor e nem constrangimento, Paletó soltou uma perola, que se confunde com pilhéria: “não dá para ser deputado apenas do poder pelo poder, distante das bases e ruas. Quero resgatar o MDB que o Bezerra construiu. O Bezerra sempre foi ligado às ruas. E hoje estamos perdendo a identidade”.  

Dr João Natal.JPG

 


 

Sem se importar com coerência e simetria nos argumentos, Emanuel Paletó, do alto de sua estatura liliputiana, sustentado por uma moral carcomida, acusa Janaina, Thiago e Dr João de terem esfacelados o MDB.

“Estão entregando o partido para uma gestão acéfala e sem identidade”, bravateou Pinheiro.  

Com um pé na cadeia e prestes a descer algemado do palácio Alencastro, Emanuel Paletó se esforça para reduzir a todos a sua imagem e semelhança. Seus esforços são compreensíveis, porém inúteis. Melhor seria tentar uma delação premiada, devolver a grana que colocou nos bolsos profundos de seu paletó, se acertar com a justiça e tranquilizar seu espirito. 

Os deputados Dr João, Thiago da Silva e Janaína Riva são independentes, apoiam o governo em proposituras que não conflitam com seus ideários políticos. Atuam com responsabilidade. São compromissados com Mato Grosso.  

O governo Mauro Mendes não está acéfalo, tem comando, direção e metas definidas. Sua identidade é a realização. Se quiser, Paletó pode comprovar isso. Basta sair de seu esconderijo e percorrer os municípios do estado.  

Dep Thiago.jpg

 


 

Recomendo que visite as rodovias da região de Tangará da Serra e veja in loco o que Mendes fez com as obras roubadas e paralisadas da era Silva Barbosa, aquele que confessou desvio de R$ 1 bilhão dos cofres públicos, do qual Emanuel era parceiro, amigo e bajulador de primeira hora.    

Para concluir: Emanuel Paletó falar em independência de deputados e criticar os parlamentares do MDB chega a ser hilário. Ele sempre foi carneirinho. Primeiro, de Frederico Campos, depois se ajoelhou aos pés de Blairo Maggi e, por fim, foi encabrestado por Silval Barbosa.  

Gargantear que pretende resgatar o partido e leva-lo para as ruas, junto as bases, é outra empulhação. Paletó conheceu Cuiabá em 2016, durante sua primeira campanha de prefeito. Antes disso, sua atuação era circunscrita a gabinetes, escritórios e regabofes da alta sociedade.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT