Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 10:12 - A | A

16 de Fevereiro de 2022, 10h:12 - A | A

POLÍTICA / FISCALIZAÇÃO COM RESULTADO

Após Ulysses Moraes colocar placa de atrasômetro, obra no Centro de Eventos de Tangará da Serra é retomada

Vale ressaltar que Moraes chegou até a sofrer ameaças nas fiscalizações dessa obra, mas o parlamentar afirma que isso não o intimidou

Da Redação



Após o deputado Ulysses Moraes colocar placa de atrasômetro, no Centro de Eventos de Tangará da Serra, a obra foi retomada pelo governo de Mato Grosso. O parlamentar chegou até a sofrer ameaças por cobrar uma solução dessa obra, mas isso não o intimidou e Moraes continuou cobrando pela retomada.

“E nossas fiscalizações deram resultados positivos. Nossos esforços por tanta cobrança, pressão feita ao governo do Estado renderam resultados para a população. Em agosto do ano passado, quando colocamos a placa de atrasômetro por lá, tivemos que registrar até um boletim de ocorrência, porque sofremos ameaças. Mas isso não nos intimidou”, disse Moraes.

Vale destacar que o parlamentar fiscalizou essa obra em outubro de 2020, janeiro de 2021 e em agosto do último ano colocou uma placa para mostrar a realidade ao cidadão. De acordo com o Geo Obras, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) a obra teve início em junho de 2016 e deveria ter sido entregue em março de 2017, com um valor total de mais de R$ 6 milhões. Porém, várias paralisações foram feitas ao longo desse tempo.

“Moramos em Tangará da Serra no ano passado e quando passávamos em frente a essa obra, era uma tristeza ver esse elefante branco na cidade. Por isso realmente cobramos, fizemos requerimentos, indicações, fiscalizamos várias vezes in loco e a obra foi retomada”, pontuou o parlamentar.

Agora, com uma área física projetada de 3,8 mil metros quadrados e capacidade para comportar até oito eventos simultâneos, o Centro de Eventos terá estrutura interna com ilhas de WC, cozinha, varanda de serviços, depósitos, dependência administrativa, área para carga e descarga e espaço para câmara fria. Haverá, também, uma área externa de 9 mil metros quadrados para eventos como o carnaval e outros de grande porte. Além disso, o estacionamento contará com cerca de 450 vagas.
“Vamos continuar fiscalizando essa obra e vendo o andamento de tudo. Estamos de olhos abertos e continuaremos cobrando pela entrega a população. Essa construção é bem importante para uma cidade polo como Tangará da Serra. Eventos poderão movimentar a economia do local. Aí está mais uma fiscalização com resultados”, finalizou o deputado.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT