Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 18:34 - A | A

Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 18h:34 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Diretor do Hospital Municipal e secretário de Saúde forçam médico trabalhar com suspeita de covid-19

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Sergio Schefer, e o diretor técnico do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, médico Fábio Mendes Fernandes, exigiram que um médico prestasse serviço, no último sábado, na UPA, mesmo com forte suspeita de ter sido infectado pela covid-19.  

A informação foi repassada ao site por um servidor da saúde que presenciou a discussão entre Schefer, Mendes e o profissional que reivindicava o direito ao isolamento social até para proteger os pacientes e trabalhadores do hospital Municipal. Segundo essa fonte, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Tangará da Serra, Juliana Herrero, defendeu sem sucesso o afastamento do médico suspeito de covid-19.  

O médico Fábio Mendes Fernandes foi nomeado diretor técnico do HM pelo prefeito Fábio Martins Junqueira no dia 28 de maio de 2019, por meio da Portaria Nº 580.   A assunção do clinico geral ao cargo de chefia no Hospital Municipal ocorreu depois que Mendes se fez passar por especialista em ortopedia. Instruído pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), a Promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva Vieira expediu notificação recomendatória ao secretário de Saúde com o seguinte teor:  

“Que sejam retificados todos os documentos que atribuem a especialidade de médico ortopedista ao Sr. Fábio Mendes Fernandes, médico clínico geral sem especialidade, pois não lhe é ilícito identificar-se como um especialista da área”.  

O desapreço do secretário Schefer e do diretor técnico Fábio Mendes para com os cuidados básicos de prevenção e de disseminação da covid-19, preocupa o silêncio e a cumplicidade do presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Romulo Cezar teve ciência desse caso e nada fez. Aliás, ele é subordinado ao diretor técnico do HM.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT