Sábado, 22 de Março de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 11:05 - A | A

14 de Novembro de 2019, 11h:05 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Frare convoca coordenador do Procon para esclarecer medidas de fiscalização sobre Energisa e Samae



Nas 11 unidades da federação onde tua, a Energisa não abre mão do primeiro lugar em reclamações nos órgãos de proteção ao consumidor. Em Mato Grosso, a situação beira ao descalabro. Existe até uma proposta de criação pela Assembleia Legislativa de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para passar a limpo a atuação dessa empresa e responsabilizá-la pelos prejuízos causados a população.

 

Em Tangará da Serra, o comportamento da Energisa não é diferente. A distribuidora de energia acumula reclamações e denúncias que vão de baixa qualidade no atendimento a cobrança de valores absurdos pela energia fornecida.

 

Outra empresa que deixa a desejar seria o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Tangará da Serra (Samae). Queixas pipocam nas redes sociais contra a autarquia municipal. O desabastecimento, a essa época do ano, é justificado pela “longa estiagem”. A qualidade do atendimento aos consumidores e o valor elevado da tarifa nunca são devidamente justificados – se é que existe justiçava.

 

As telefônicas e provedoras de internet deitam, rolam e abusam dos consumidores. O poder público é ineficiente e ineficaz na fiscalização e na aplicação de punição aos transgressores dos direitos dos consumidores.

 

Preocupado com essa situação, o vereador Claudinho Frare (PSD) apresentou na sessa da última terça-feira um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele quer que o coordenador do Procon seja convocado para detalhar o processo de fiscalização que desenvolve e as medidas que estão sendo tomadas contra a Energisa e o Samae, principalmente.

 

“Exigimos que o prestador de produtos ou serviços respeite os direitos de nossa população. Não podemos compactuar com eventuais abusos praticados porque empresas que não tratam com o devido respeito os consumidores”, afirmou o parlamentar.

O requerimento do vereador foi aprovado. A Mesa Diretora deve marcar o dia para ouvir o coordenador do Procon de Tangará da Serra.

Leia mais sobre o tema:

Por não fiscalizar Samae e Energisa, Procon de Tangará da Serra deve ser acionado no Procon de Cuiabá

Comente esta notícia

ASSIS DE SOUZA LACERDA 16/11/2019

PARABÉNS AO VEREADOR CLAUDINHO FREIRE SÃO DE POLÍTICOS ASSIM QUE POVO PRECISA NEM SO TANGARA DA SERRA MAS EM TODO PAÍS. AFINAL FORÃO ELEITOS PARA TRABALHAR E DEFESA DA POPULAÇÃO. E NOS DEFENDER DE ABUSO DESSAS EMPRESAS. (ENERGIA TELEFONIA ETC)

positivo
0
negativo
0

Gilson 15/11/2019

O produto é caro e não é de boa qualidade. A dois meses fizeram limpeza na rede com podas de árvores na minha porta e eu tive que recolher o material.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT