Da Redação
A Bronca Popular
O empresário, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, depois de comandar o PTB de Mato Grosso por mais de 14 anos, atendeu pedido do amigo e ex-cacique da legenda, Roberto Jefferson, e assumiu, em 2020, o comando do partido em São Paulo.
No final do ano passado, Galindo retornou para Cuiabá. O motivo seria para afastar o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro da direção do partido e montar nova diretoria. O filho do prefeito Emanuel Pinheiro foi deposto do partido e o ex-federal Victório Galli assumiu o comando da legenda. Agora, segundo informações de bastidores, Galindo pretende arrancar as penas de Galli e tirá-lo da direção do PTB.
O clima na cúpula do partido em Mato Grosso é de pura tensão.
"Galindo é petebista de origem, integra o partido há mais de 20 anos, tem laços de amizade com petebistas peso pesados em todas as unidades da federação. É um quadro qualificado e respeitado. Se ele quiser e parece que essa é sua disposição, assume a direção do PTB de MT sem muito sacríficio", informou uma fonte próxima ao ex-prefeito de Cuiabá.
Emídio de Souza 22/03/2022
PTB na mão de Galli e somente para promover Victor galli, ele não e partidário. Diferente do ex prefeito de Cuiabá Dr Chico Bello Galindo, o melhor prefeito que Cuiabá já tevê em um curto prazo ele planejou Cuiabá, para ser uma capital moderna. Chico Galindo tem a cara do PTB de mato Grosso, conta com Emídio de Souza pré candidato a senador de MT.
Cesar 22/03/2022
UMA HORA A CONTA CHEGA ESSE GALLI É UM CANALHA SO SABE TOMAR PARTIDO DOS OUTROS TOMOU PSC TOMOU PATRIOTAS TOMOU PSL E AGORA PTB PARECE QUE DEU RUIM
Manoel j pinheiro da silva 22/03/2022
Chico GALINDO será o nosso representante. A força do PTB de Mato Grosso, está aí. Vamos forticar essa idéia. Quando Prefeito criou o Projeto Agropolo, voltado para a agricultura familiar. Depois que saiu. Esse projeto nunca mais foi para frente. Das 700 famílias assentadas no cinturão verde no pedra 90, se 40, estão produzindo hoje, é muito. Profmanoelpinheiro.
3 comentários