Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 09:00 - A | A

27 de Dezembro de 2022, 09h:00 - A | A

POLÍTICA / AMEAÇA TERRORISTA

General cuiabano antecipa posse no comando do exército e deve retirar lixo golpista do entorno de quarteis

Jair Bolsonaro virou ex-presidente antes mesmo de ser ejetado para fora do Palácio do Planalto

Da Redação
A Bronca Popular



O general cuiabano Júlio Cesar de Arruda foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando do Exército. Tradicionalmente, a troca de comando militar é realizada no dia 1º de janeiro.  

O clima de tensão que paira na capital do país, a preocupação com a segurança de Lula e o risco de atentados por bolsonaristas acampados no QG do Exército forçaram a antecipação da posse de Arruda.  

Na Marinha também deve haver antecipação de troca de comando. Marcos Sampaio Olsen deve substituir nesta quarta (28) ou quinta-feira (29) o comandante de esquadra Almir Garnier Santos.  

O Metrópoles informa “que autoridades próximas a Lula esperam que o general Júlio Cesar de Arruda trate os bolsonaristas como extremistas e possíveis ameaças ao Estado democrático de direito”.  

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, alegou que os acampamentos dos apoiadores do atual presidente são “incubadoras de terroristas”.

Humilhação

Pela primeira vez na história do país um presidente não empossado retira de um presidente ainda no exercício do mandato o controle das Forças Armadas. Jair Bolsonaro virou ex-presidente antes mesmo de ser ejetado para fora do Palácio do Planalto. Seus devotos, no entanto, ainda vão chama-lo de mito por mais cinco dias.

 

Comente esta notícia

Maria Rosa 27/12/2022

E nós temos que estar segurados que há Democracia este sempre valida no nosso Brasil.e que espero com fé em Deus que nosso presidente Lula tenha forças e iluminação divina para governar nosso país juntamente com sua equipe.esperamos os generais venha comprar fazer o que tiver de fazer.por ordem nesse país.e que Deus e nossa senhora abençoe todos.Amem força meu presidente Deus está contigo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT