Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 15:29 - A | A

08 de Fevereiro de 2021, 15h:29 - A | A

POLÍTICA / APESAR DO PREFEITO

Governo de MT e União entregam nesta terça 400 unidades habitacionais em Campo Novo

Edésio Adorno
Tangará da Serra



mauro carvalho 3.jpg

 Secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, participa amanhã de entrega de unidades habitacionais em Campo Novo do Parecis

O Condomínio Residencial Parecis, com 400 unidades, foi lançado em 2011, pelo então prefeito Mauro Valter Berft, que faleceu de covid-19 em 08 de agosto do ano passado.  

A eleição de Rafael Machado (PSL), em 2016, para seu primeiro mandato representou um duro golpe para o empreendimento. Por razões política, ele fez de tudo para dificultar a conclusão do empreendimento e atrasar sua entrega a população que precisa de moradia.  

Machado teve a coragem de mandar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores revogando os benefícios fiscais concedidos as construtoras para reduzir os custos da obra. A medida gerou descontentamento popular, prejudicou as empreiteiras e causou desconforto na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.  

Dono de uma visão estreita, Rafael imaginava que a entrega do residencial favoreceria a eleição de Mauro Berft, que pretendia disputar o pleito de 2020.  

A Bronca Popular/Edésio Adorno

Wener Santos

Presidente do MT Par, Wener Santos: moradia significa qualidade de vida

Preocupado com a situação das famílias de Campo Novo, que precisam de moradia digna, o Governo de MT fez gestão junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional em busca da conclusão das obras do Residência Parecis.    

Os esforços do governador Mauro Mendes (DEM) foram devidamente recompensados.

Na manhã desta terça-feira, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e o presidente do MT Par, Wener Santos, juntamente com o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Santos, participam da solenidade de entrega das 400 unidades habitacionais do Condomínio Parecis a população daquela cidade.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT