Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 20:41 - A | A

05 de Julho de 2021, 20h:41 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Idosa de 71 anos que teve AVC, caiu e fraturou a cabeça espera a 4 dias por cirurgia

Edésio Adorno
Tangará da Serra



É grave e preocupante o quadro de saúde da anciã Maria de Lima Souza, 71 anos, que na última quinta-feira, quando molhava as plantas de casa, sofreu um AVC, caiu e fraturou a cabeça. Conduzida a UPA de Tangará da Serra, a idosa espera por atendimento médico.  

Ela se encontra numa Unidade Semi-Intensiva, que é destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma maior dependência, mas que não necessitam de monitoramento permanente.  

Esse não é o caso de dona Maria Lima. Submetida a exame em um hospital particular, o diagnóstico é claro. A mulher precisa ser submetida a uma cirurgia neurológica com urgência. No particular, a cirurgia teria o valor de R$ 150 mil, dinheiro que a família não dispõe.

No Hospital Municipal não existe especialista em neurologia, o que obriga a remoção da idosa para Cuiabá. Infelizmente, agora, segundo apurou nossa reportagem, dona Maria aguarda por atendimento médico. A família está aflita e tenta ajuda com amigos. Sem realizar a cirurgia, a idosa corre risco de morte. Esse é o grande temor de amigos e parentes  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT