Da Redação
A Bronca Popular
No último sábado (9/12), um incêndio devastador atingiu um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município de Parauapebas, no Pará, resultando na trágica perda de nove vidas.
O movimento relatou que o fogo teve origem em um curto-circuito durante a instalação de internet, onde uma antena entrou em contato com a rede elétrica, desencadeando o incêndio.
O MST, por meio de nota, esclareceu que um erro na operação da instalação resultou em uma descarga de alta tensão atingindo os barracos, causando o incêndio. Das vítimas, seis eram acampados e três eram trabalhadores da empresa G5 de Internet, responsável pela instalação.
As vítimas identificadas são Francisco Nascimento de Sousa Júnior, Gabriel Pereira da Silva, Geovane Pereira dos Santos, Jovenilson Aragão Trindade, Francisco Ferreira, Francisco De Assis Pereira Rodrigues, Fernanda Sousa de Almeida, e Eva Maria da Conceição Silva. Uma vítima ainda não teve o nome divulgado.
O MST alertou que o número de mortos pode aumentar, pois há vítimas em estado crítico de saúde. Diante da tragédia, o movimento convocou uma assembleia com os acampados e um ato de solidariedade às famílias do Acampamento Terra e Liberdade, programado para este domingo (10/10) às 16h.
Em um comunicado nas redes sociais, o MST do Pará pediu solidariedade neste momento de dor, expressando luto pelas nove vítimas da tragédia no acampamento Terra e Liberdade.