Da Redação
Karen Rocha, empresária e advogada tangaraense, lamentou a decisão tomada pelo governo federal de encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim). Em Tangará da Serra, a Escola Estadual Militar Tiradentes - "1º TEN PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan" é um grande sucesso, com índices educacionais elogiáveis.
“Tristeza. Esse é o sentimento que tenho com a decisão tomada pelo governo federal de encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. Uma ação que é um sucesso, que tem o apoio incondicional das famílias brasileiras e que desenvolve um trabalho extraordinário, não pode acabar assim”, lamentou Karen Rocha em suas redes sociais.
Criado em 2019 na gestão do então presidente Jair Bolsonaro, o programa de escolas cívico-militares permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar, consagrando-se, segundo Karen, em um grande sucesso.
“Lamento profundamente tamanha infelicidade em uma decisão tomada. Falta entendimento, sensibilidade e compreensão da importância do trabalho que nossas escolas cívico militares desenvolviam. Estou de Luto pela educação brasileira”, afirmou a advogada.