Da Redação
Candidato a deputado federal pelo União Brasil, o suplente de senador, Fábio Garcia, conseguiu ser destaque nacional e teve o seu nome indicado para o prêmio Congresso em Foco 2022 com a aprovação de leis que beneficiam a população com a redução da conta de energia elétrica e o preço do etanol.
Durante 120 dias como senador por Mato Grosso, na vaga do senador Jayme Campos, que se licenciou do cargo, Fábio Garcia ganhou projeção e é um dos cotados para retornar à Câmara Federal pelo seu desempenho entre os anos de 2014 a 2018, onde exerceu mandato.
Neto do ex-governador Garcia Neto, o candidato conta com o apoio do governador Mauro Mendes (UB) e amplia os apoiadores em todo o Estado. Em Barra do Garças, Fábio Garcia conseguiu o expressivo apoio do ex-prefeito Roberto Farias (PSB) e do seu grupo político.
No exercício do cargo de deputado, Garcia foi um dos responsáveis pela liberação de recursos para a construção e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA). À época, atendendo pedido do prefeito Roberto Farias, o deputado articulou a liberação de recursos para a conclusão da obra, que hoje atende toda a região do Araguaia e também a ampliação dos recursos para a área de saúde, que padecia com os constantes atrasos de repasses.
“O Fábio Garcia foi um dos nossos parceiros e nada mais justo do que reconhecer o apoio que ele deu à Barra do Garças como deputado federal e elogiá-lo pelo excelente trabalho no Senado, conseguindo transformar em leis, benefícios que reduz a conta de energia e o etanol. Está mais provado que possui competência para estar em Brasília representando Mato Grosso e Barra do Garças”, disse o ex-prefeito Roberto Farias.